quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Os fiascos do XBOX 360

Muitos criticam as vendas do PS MOVE, um acessório para PS3 que não decolou em vendas e aceitação, mas não pensem que só a SONY tem acessórios que não foram aceitos pelo publico  o XBOX 360, com o sucesso da LIVE e do KINECT amargou alguns fracassos também, vamos conhecer?
Antes do Kinect, antes dos canais de conteúdo da LIVE, a Microsoft trouxe alguns acessórios que não funcionaram, abaixo vamos conhecer alguns deles. 

Comercial do leitor de HD DVD do XBOX 360

King Kong era um dos filmes
que vinha com o acessório.
Anunciado em 2006 e lançado em 2007, o leitor de HD DVD para o X360 permitia o videogame rodar filmes em alta definição no formato que na época concorria com o Blu Ray. Este leitor era conectado pela entrada USB e permitia o console a rodar filmes no formato, não foi criado nenhum game que usasse o HD DVD como mídia (que suportava até 30 Gb de dados), apesar da curiosidade e das vendas iniciais do formato HD DVD terem sido boas o BLU RAY venceu e o acessório foi descontinuado em 2008. Outro acessório que não teve nenhuma popularidade é o XBOX 360 Messenger Kit, um controle com um mini teclado embutido para você trocar mensagens durante os jogos com os amigos da LIVE ou conversar pelo MSN, tudo durante o jogo...... prático...... Lançado em 2007 o controle ainda vinha com um headset sem fio no kit, mesmo assim a popularidade foi nenhuma, fazendo a Microsoft tirar o desajeitado controle do catálogo em pouco tempo.

Imagem do desajeitado controle MESSENGER

O BIG BUTTON Pad foi mais um controle desajeitado desenvolvido para o X360, pesado em jogos simples como UNO, o controle tinha só botões para serem usados em games específicos, alguêm lembra ou tem saudade desta maravilha??


O BIG BUTTON PAD foi pensado para ser usado em games de perguntas ou casuais. 

Além dos controles citados em 2006 foi lançado e logo esquecido a LIVE VISION CAMERA, uma web cam para o console pensada em video chamadas via LIVE e conversas on-line durante os jogos, muitos jogos deram suporte a função, até mesmo games como PINBALL FX usavam a câmera para capturar movimentos do jogador que serviam como comando, mas o acessório não vendeu. Algumas idéias suas foram usadas no Kinect, deixando esta câmera com o posto de pai do Kinect...

A LIVE VISION CAM

Até chegar ao sucesso do Kinect a Microsoft amargou vários fracassos, mas que com certeza serviram de lição a empresa. Para saber mais sobre o mundo dos games não deixe de acompanhar o blog MEGAbit.

Por ConstancioH

Quaisquer críticas ou sujestões, basta entrar em contato com o email: mbgames@zipmail.com.br

Siga-nos no Twitter: MBgamenovo


Nenhum comentário:

Postar um comentário