segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

TABLET PC - a nova plataforma portátil?


Lançado pela Apple em 2010, o Ipad iniciou a onda dos Tablet PC's. Visto com certa desconfiança no início, já que muitos não sabiam para o que serviam, os Tablet PC's ganharam o mundo rapidamente, graças ao seu extenso conteúdo e muitos jogos. Agora 3DS e PS VITA sofrem para vender, será que tem algo haver com o Ipad e seus "amigos"?
Xoom, Galaxy, Genesis, Transformer.... Hoje em dia quem curte informática já se rendeu aos Tablet's, ficou muito mais fácil acessar a internet, ver filmes, ler livros e jogar. Os Tablet PC's hoje em dia tem configuração cada vez mais avançadas, com processadores de vários núcleos, bastante memória, sensor gravitacional e até chip gráfico, os principais sistemas, IOS e ANDROID são fáceis de programar e suas lojas de aplicativos não apresentam grandes mistérios, sendo relativamente simples lançar jogos, e claro, os jogos se aproveitam das qualidades destes aparelhos para ficarem cada vez melhores.

Galaxy on Fire apresenta belos gráficos

Ainda há o fator baixo preço, jogos como SONIC CD ou Raging Thunder custam no máximo R$ 12,00, muito mais barato que jogos das plataformas 3DS ou PSP / PS VITA. E as produtoras estão sabendo utilizar muito bem o hardware com tela sensível ao toque, giroscópio e bom processamento.

Galaxy on Fire 2 apresenta gráficos em FULL HD.

Tanto IOS quanto ANDROID ainda possuem uma infinidade de jogos grátis de qualidade, fazendo a alegria do jogadores casuais.

Talking Tom Cat e...

Angry Birds são verdadeiras febres, e são gratuitos.

Tanto NINTENDO 3DS quanto PS VITA tem encontrado grande dificuldade em ganhar público, não se sabe ainda a parcela de responsabilidade do Tablet PC nisto, mas o baixo custo dos jogos, o bom desempenho gráfico e os recursos multimídia tem atraído uma grande parcela dos jogadores casuais para as novas máquinas com tela sensível ao toque.

FIFA 12

TETRIS

The Sims 3

Bejeweled 2

Capitão América

Raging Thunder 2

O próximo console da NINTENDO terá um controle Tablet.
Com uma infinidade de jogos e aplicativos de qualidade com bons preços (ou até mesmo de graça), os Tablet PC's vem ganhando cada vez mais mercado, as configurações estão cada vez melhores, os preços estão caindo e a possibilidade de acessar a internet em qualquer lugar está fazendo os consumidores ficarem na dúvida entre comprar um portátil dedicado a jogos ou um Tablet PC, vamos ver como empresas tradicionais do ramo como NINTENDO e SONY vão se adaptar. 

Por ConstancioH

Quaisquer críticas ou sugestões, basta entrar em contato com o email: mbgames@zipmail.com.br

Siga-nos no Twitter: 
Conheçam o nosso canal no YouTube


2 comentários: