domingo, 15 de janeiro de 2012

MEGAnálise - SONIC CD (XBOX 360)

  Lançado na LIVE e na PSN no final de 2011, SONIC CD não é um simples relançamento, é uma dapatação do clássico jogo para SEGA CD para as plataformas modernas. Conheça um pouco mais deste game nesta análise.
SONIC CD foi lançado para o SEGA CD nos anos 90, o jogo marcou mas poucos conheceram este game devido a falta de popularidade da plataforma, agora a SEGA adaptou estew que é considerado um dos melhores games da franquia para PSN, LIVE!, ANDROID e IOS. Leia agora a análise feita a partir da versão lançada na LIVE!. 


Gráficos 

A parte mais preocupante do jogo foi a que mais agradou, o jogo foi muito bem adaptado para as telas widescreen e a definição ficou perfeita, os gráficos não ficaram "estourados" como acontece com alguns relançamentos de jogos antigos para as redes, SONIC CD manteve uma de suas grandes características, belos gráficos 2D.
NOTA: 10

Música
Este jogo mantêm a trilha sonora americana que os jogadores já conhecem mas adiciona a possibilidade de jogar utilizando a trilha sonora japonesa tabém, que é bem diferente da americana, como a párte sonora do jogo já era bem elaborada graças ao jogo rodar no SEGA CD não houve mais nenhuma mudança, vale muito para comparar as trilhas joponesas e americanas.
NOTA: 10

Gameplay do jogo 


Jogabilidade

A jogabilidade é boa, os controles respondem bem, mas como a maioria dos jogos da época não há muita variedade na jogabilidade, você corre, entra em fases de bônus e derrota os chefes (a maioria bem fáceis), é um Sonic como todos gostam, corrida sem enrolação.
NOTA: 8,0

Replay

Um dos fatores que este game mais pecou, depois de terminar tem um modo contra o tempo e só, não existe modo para dois jogadores ou on-line, a SEGA poderia ter caprixado mais neste quesito no relançamento de SONIC CD.
NOTA: 5,0

Originalidade

É SONIC, é um jogo plataforma 2D como muitos outros de sua época, mas com o ponto positivo de ser uma produção muito bem cuidada, vale a pena conhecer este game, por ter sido lançado em uma plataforma de pouca penetração no mercado e pelos quesitos técnicos (som, parte gráfica).
NOTA: 7,0

Avaliação final: 8,0

Um game clássico revisto para as novas plataformas e lançado de forma digna, merece ser revisto ou conhecido e reconhecido.

A nota do game é obtida somando-se todos os quesitos e dividindo por cinco. 

Por ConstancioH

Quaisquer críticas ou sujestões, basta entrar em contato com o email: mbgames@zipmail.com.br

Siga-nos no Twitter: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário