domingo, 4 de setembro de 2011

ESPECIAL - Sonic the Hedgehog (2006)

Para comemorar o ano do aniversário do Sonic o blog MEGAbit irá publicar um conjunto de matérias sobre vários jogos do mascote da SEGA. A primeira foi uma matéria exclusiva sobre o game Sonic Adventure 2, agora vamos conhecer o primeiro jogo do Sonic para a atual geração, Sonic the Hedgehog.
Lançado para comemorar os 15 anos da franquia, Sonic the Hedgehog estava sendo divulgado como o game que finalmente ia trazer Sonic para o mundo dos jogos 3D de uma forma que todos os jogadores iam gostar. O diretor, Shun Nakamura, tem em seu currículo vários jogos bem recebidos, entre eles Sonic Adventure e ChuChu Rocket!, parecia que nada poderia dar errado...

O trailer da TGS 2006 mostrava belas CG's e boa jogabilidade

A História desse jogo se passa em Soleanna, uma cidade reino que provavelmente fica na Europa, já que a arquitetura da cidade lembra muito esse continente, tudo começa no festival do sol, onde a princesa Elise aparece em publico e é atacada por Eggman e seus robôs, pois o vilão está interessado em um segredo que envolve a princesa, as "Chamas do Desastre", chamas que Eggman quer para assim conquistar o mundo de uma vez por todas, mas isso só poderar acontecer se a princesa chorar, Elise acaba sendo salva por Sonic, mais Eggman aproveita um discuido do ouriço e consegue raptar a princesa, logo se descobre que as chamas do desatre foram criadas em laboratório e que o pai de Elise, o monarca de Soleana financiava o projeto, mas um acidente acontece, e os cientistas e o pai de Elise acabam mortos, porém no seu leito de morte, o rei faz Elise jurar nunca contar esse segredo, nunca chorar, se tornar uma rainha e governar Soleanna sabiamente. Outros personagems aparecem como Silver, um ouriço prateado que veio de um futuro caótico que foi destruído por Iblis, um pervesso monstro que atormenta esse futuro, e Shadow, com o objetivo de derrotar Mephiles the Dark e evitar que ele se una a Iblis para evitar que assim nasça Solaris. Com boa história e boa equipe de produção o jogo prometia, mas não foi bem isso que aconteceu.

O jogo em si apresentava carregamentos longos e gráficos abaixo do esperado

A jogabilidade era baseada em fases de exploração, de ação e em mini-games, basicamente a exploração era simplória demais, os mini-games eram sem graça e as fases de ação tinham tantos bugs que dificultavam a jogabilidade, este jogo, que saiu para XBOX 360 e PS3 parece que não foi finalizado, a câmera era péssima, virando em momentos que impediam ver a ação fazendo o personagem morrer, o carregamento era muuuuuiiittooo longo, tem um momento logo no início do jogo que o game carrega por dois minutos para um personagem falar uma frase de 8 segundos!!!!  O jogo também tem um design de fases pouco inspirado, em resumo, o jogo é chato, não inova em nada e apresenta gráfios fracos até mesmo para o ano de 2006. Sonic the Hedgehog foi considerado por muitos o pior título de XBOX 360 e PS3 lançado em 2006, tendo péssimas críticas e vendas fracas. O jogo recebeu nota 2 de 10 do Eurogamer e não tem como negar, é o pior jogo da franquia. Mesmo asim vale a pena ser conhecido, pois suas belas CG's merecem ser apreciadas.

Por ConstancioH


Quaisquer críticas ou sugestões, basta entrar em contato com o email: mbgames@zipmail.com.br

Siga-nos no Twitter: 
Conheçam o nosso canal no YouTube

Nenhum comentário:

Postar um comentário