domingo, 7 de agosto de 2011

MEGAnálise - Cars 2 (XBOX 360/PS3)


Game baseado na mais recente animação da PIXAR se sai melhor do que a maioria dos jogos que adaptam um filme.

Seguindo o mesmo enredo do filme, o jogo Cars 2 começa surpreendendo, ele usa  a mesma história do filme, não inventa "moda" como muitos games que adaptam filmes fazem, nele o jogador faz parte da agência C.H.R.O.M.E., e deve perseguir o vilão por várias corridas. Cars 2 tem muitas, muitas, muitas, muitas missões mesmo, garantindo horas de diversão.

Gráficos

Devemos entender que este game é destinado ao público infantil, em razão disso ele não apresenta grandes avanços gráficos, é como se fosse um jogo do Wii rodando em alta definição no PS3 e XBOX 360, os gráficos apresentam muito serrilhado e design muito simples, mesmo assim os cenários são cheios de elementos e a interação com eles é boa, os efeitos de luz são simplórios e dignos do PS2. No PS3 o jogo tem suporte a 3D estereoscópico, mas  pouco adiciona a diversão e a qualidade gráfica.
NOTA: 6,0

Música

A parte mais elaborada do game, a trilha sonora de Cars 2 é a mesma do filme, só que adaptada para os videogames, muito bom mesmo, cada música para bem o clima da pista. Outro detalhe muito bom é a parte sonora, , a dublagem está muito boa, os dubladores são os mesmos do filme e os ruídos característicos da animação estão presentes no jogo, um ótimo trabalho sonoro.
NOTA: 10

O trailer do jogo mostra muitos as cenas de animação do game e pouco o gameplay

Jogabilidade

A jogabilidade é ótima, os controles respondem muito bem, os comandos são bem distribuídos e as fases são variadas, existem fases que você simplesmente corre, outras que você só consegue avançar usando armas e outras focadas em destruir o maior número de inimigos na tela. O jogo não possui nenhum modo on-line, já que o público a que ele se destina não exige isso, mas tem um divertido modo multiplayer com suporte a até quatro jogadores em tela dividida.
NOTA: 7,8

Gameplay do jogo no PS3

Replay

O grande replay deste jogo está presente em razão do grande número de pistas e do modo multiplayer, que rivaliza com games como Mario Kart. a AVALANCHE Software, a mesma de Mortal Kombat Trilogy, fez um grande trabalho, dando longevidade ao jogo. Cars 2 só peca por não ter nenhum tipo de extra ao terminar. 
NOTA: 9,0   

Originalidade

Neste quesito o jogo não apresenta nenhuma novidade, ele é uma mistura de Mario Kart com Crash Tag Team Racing. O modo multiplayer é muito semelhante ao que já foi feito na série Mario Kart e o modo de uso de armas é muito parecido com o que foi feito em Crash Tag Team Racing. Mesmo assim o jogo faz o que promete, diverte.
NOTA: 4,0 
Avaliação final: 7,36

Um game criado para toda família que irá satisfazer todo jogador que está com saudade de jogar algo estilo Mario Kart, vale a pena conhecer, mas tenha em mente que esta produção da Avalanche e da Disney não foi produzida com a intenção de impressionar tecnicamente, foi produzida com a intenção de divertir.


A nota do game é obtida somando-se todos os quesitos e dividindo por cinco. 

Por ConstancioH

Quaisquer críticas ou sujestões, basta entrar em contato com o email: mbgames@zipmail.com.br

Siga-nos no Twitter: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário