segunda-feira, 11 de julho de 2011

Pokémon para Smart Phones irrita Nintendo

   Na sexta feira (08/07), surgiram alguns boatos de que a Game Freaks, desenvolvedora de Pokémon, poderia estar desenvolvendo um jogo de Pokémon para iOs e Android, o que irritou bastante a Nintendo.

   O que ocorreu na verdade, é que a Game Freaks decidiu lançar um jogo de cartas com Pokémon, chamado de "Pokémon Say Tap?", que a princípio é somente para o mercado japonês e de graça.

   Ocorre que por causa do lançamento desse game de cartas para iOs e Android, começou à explodir o boato de que a Game Freaks estaria desenvolvendo também um game tradicional da série Pokémon para as plataformas em questão.

   A Nintendo afirmou que não está envolvida na produção do jogo. E apesar do que pode parecer, a empresa detém apenas 32%, o que deixa a Game Freaks livre para produzir jogos de Pókémon para as plataformas que ela achar mais interessantes, e no estado atual do 3DS, seria muito ruim para a Nintendo perder uma de suas exclusividades mais fortes.

   Apesar do lançamento deste jogo de cartas para iOs e Android, a Game Freaks não manifestou nenhum interesse em lançar um jogo mais tradicional de Pokémon para outras plataformas, não passando tudo de um enorme boato.


Por Jorge Megabit

Quaisquer críticas ou sugestões, basta entrar em contato com o email: mbgames@zipmail.com.br

Siga-nos no Twitter:  

Conheçam o nosso canal no YouTube  

*Fonte: Terra Games

Nenhum comentário:

Postar um comentário