domingo, 24 de julho de 2011

Matéria EXCLUSIVA - Sonic Adventure 2


Para comemorar o ano do aniversário do Sonic o blog MEGAbit irá publicar um conjunto de matérias sobre vários jogos do mascote da SEGA. A primeira reportagem é sobre Sonic Adventure 2, um dos mais aclamados jogos do ouriço azul.  

Lançado em 19 de Junho de 2001 para o Dreamcast e em 12 de Fevereiro de 2002 para Game Cube, Sonic Adventure 2 é considerado por muitos o melhor game plataforma 3D do Dreamcast e um dos melhores do Game Cube, se tornando o décimo jogo mais vendido para Game Cube, vendendo um total de 1.750,000 unidades.  
A História: A 50 anos atrás, o governo criou um projeto secreto para pesquisar sobre imortalidade. O cientista-líder era o professor Gerald Robotnik, avô do Dr. Ivo "Eggman" Robotnik, que se motivou no fato de sua querida neta Maria (prima de Eggman) ter sido diagnosticada com uma doença incurável. O projeto transcorreu na estação espacial ARK, sendo nomeado "Projeto Shadow" por buscar algo que não existe naturalmente, uma "sombra".
Shadow estreou em SA 2
Nas primeiras fases de estudo, pesquisou-se as Chaos Emeralds e desenvolveu-se as Chaos Drives, cápsulas de energia para alimentar o prótotipo do "ser vivo definitivo", modelado na forma de lagarto e capaz de regeneração, e reprodução própria. Como a criatura evoluía e ficava difícil de controlar, preocupações auumentavam. Após informações do projeto vazarem para uma organização militar governamental, GUN (Guardian Units of Nation), os militares horrorizados tomaram ARK á força, evacuando os residentes, matando os pesquisadores exceto Gerald que fora preso, e selando o protótipo na parte mais funda da colônia. Para esconder os eventos do povo, a GUN disse que Gerald causara um acidente que matou os pesquisadores, e logo em seguida executaram o cientista por "negligência".
Mas antes de ser preso, Gerald terminara uma outra versão de "forma de vida definitiva", e o deixara com Maria, instruindo ambos a fugirem numa cápsula de fuga. Mas Maria pôs a forma de vida e soltou-a, sendo morta no ataque militar. Ao descobrir sobre a morte de Maria, Gerald passou os últimos dias de sua vida buscando vingança.
50 anos depois, Dr. Eggman encontra o diário do avô e decide buscar a "forma de vida definitiva", achando que ela seria mais eficaz do que Chaos em seus planos, claro, Sonic vai deter os planos do vilão. Sonic Adventure 2 possui a melhor e mais elaborada história da franquia, mostrando o passado dos personagens e como muita coisa aconteceu.  

Metal Harbor é uma das fases mais emocionantes já criadas para um game do Sonic

Tecnicamente falando o jogo melhorou muito em relação ao primeiro jogo da franquia, já que os problemas de câmera foram sanados e os bugs foram corrigidos. O gráfico não está tão bonito quanto do primeiro jogo, mas isso é justificado pelo grande número de elementos de cenário, a trilha sonora é sempre ótima e a jogabilidade é perfeita. Você escolhe qual time que usar no jogo (para seguir linhas diferentes na história), o jogo foi desenvolvido pela SEGA Studio USA, divisão americana do Sonic Team. Vale destacar também o modo multiplayer presente na versõa para Game Cube, bastante divertido, com suporte a conexão com o GBA.
Box da versão para Game Cube
A jogabilidade era baseada em fases de velocidade usando o Sonic e em fases de ação ou exploração usando outros personagens do jogo, apesar de ser muito bom Sonic Adventure 2 iniciou um problema, o costume da SEGA de por fases de exploração nos jogos do personagem, apesar de todas as qualidades deste game, das fases de corrida, ação e exploração serem boas, a adição de exploração descaracterizou um pouco o game do Sonic. O jogo foi lançado somente para o Dreamcast e para o Game Cube, podendo ser jogado no Wii sem nenhum problema (usando o disco da versão Game Cube). SA 2 não saiu em nenhuma coletânea, não foi lançado para PC, nem na LIVE, PSN e STEAM, se tornando objeto de colecionador.

 A ótima fase de exploração (...) Wild Canyon

Apesar das boas vendas e críticas a SEGA, por alguma razão misteriosa, não deu continuidade a série Adventure. Se você tem um Dreamcast, Game Cube ou Wii procure por este ótimo game, ele merece ser conhecido.

Por ConstancioH

Quaisquer críticas ou sugestões, basta entrar em contato com o email: mbgames@zipmail.com.br

Siga-nos no Twitter: 
Conheçam o nosso canal no YouTube

Nenhum comentário:

Postar um comentário