quarta-feira, 29 de junho de 2011

World of Warcraft se torna Free-to-Play

   Como muitos fãs de MMOs já podem estar reparando, à algum tempo muito games nesse estilo passaram à se tornarem Free-to-Play, o que significa que você não precisa pagar uma mensalidade para poder jogá-los, as empresas ganhariam dinheiro através das microtransações (idéia oriunda de games de redes sociais). É claro que um dos mais famosos MMOs de todos os tempos não poderia ficar de fora, sendo assim, World of Warcraft passa a ser Free-to-Play também, mas de maneira limitada.

   Mas claro, como a Blizzard sabe muito bem que possui um verdadeiro fenômeno em suas mãos, ela percebeu que os jogadores continuariam pagando para jogar WOW. Então a estratégia traçada pela empresa não foi de manter os jogadores atuais, mas sim de ganhar novos usuários para o game, que já teve mais de 12 milhões de usuários e agora caiu para 11,5 milhões.

   Pensando desta forma, a Blizzard disponibilizou WOW de graça somente até os jogadores atingirem o nível 20. Daí em diante, se você quiser continuar jogando, terá que fazer uma assinatura normal e adquirir a expansão "The Burning Crusade" por US$ 20.

   Mesmo o jogo não sendo completamente Free-to-Play, já é um começo, principalmente para aqueles que sempre quiseram conhecer o game mas nunca quiseram pagar por isso.


Por Jorge Megabit

Quaisquer críticas ou sugestões, basta entrar em contato com o email: mbgames@zipmail.com.br

Siga-nos no Twitter:  

Conheçam o nosso canal no YouTube   

*Fonte: Game Pro

Um comentário:

  1. Eu JOgo wiiiiiiraaaaaaaaaaaaaddddddddddddooooooooo

    ResponderExcluir