quinta-feira, 2 de junho de 2011

Enquanto isso no Japão - Ni no Kuni

Uma nova seção estréia hoje no blog MEGAbit, "Enquanto isso  no Japão" vai falar sobre games e outras curiosidades da indústria dos jogos que só saem no Japão. Conheça um dos maiores projetos dos RPG's nipônicos que parece que nunca vai chegar ao ocidente.
O Studio Ghibli é um dos maiores e mais prolíferos estúdios de animação do Japão na atualidade, é do estúdio anmes como Princess Mononoke, Ponyo e Porco Rosso. Já a empresa Level-5 é conhecido por games como Dark Cloud (PS2), Dragon Quest VIII (PS2) e a série Professor Layton (DS, 3DS), quando dois estúdios dessa grandeza se unem para criar um jogo com certeza algo muito especial seria lançado. 
Em 2008 o projeto Ni no Kuni foi anunciado, o Studio Ghibli ficou cuidando da arte e da história, já o Level-5 cuidou da jogabilidade e da parte sonora do game. Joe Hisaishi, de Parasite Eve e do filme Ponyou foi cahamdo para cuidar da trilha sonora. A história é a cara do estúdio Ghibli,  o jogador assume o papel de um garoto de 13 anos chamado Oliver, que  mora em Hotroit City, cuja mãe, Arie, morre repentinamente. Uma boneca que Oliver havia ganhado de sua mãe, chamada Shizuku, assume a forma de uma fada do sexo masculino e lhe dá um livro mágico , que permite a Oliver visitar o "Ninokuni", uma realidade paralela à sua, onde Shizuku afirma que o  menino pode ser capaz de reviver sua mãe.Lá, ele encontra versões alternativas de pessoas que ele conhece no nosso mundo.

Um dos pontos mais impressionantes do jogo são as animações.

Tela do jogo
Claro que se o jogo tem parte feita pelo Studio Ghibli ele iria ter muitas animações, como colocar toda qualidade do estúdio em um cartucho de DS? Simples, o tamanha máximo que um jogop pode ter no DS é 512 Mb, então toda capacidade do cartão de memória do portátil da NINTENDO foi usada. Isso garante música, animações e gráficos de primeira qualidade ao jogo. A jogabilidade é simples, o livro que você ganhou de Shizuku tem vários feiticos de ataque e defesa, Ni no Kuni é um RPG de turna tradicional, que chama atenção pela qualidade técnica. O jogo se saiu MUITO bem no Japão, foi lançado 9 de Dezembro de 2010 e já vendeu 1.270.000 cópias, a revista Famitsu DS+Wii deu nota 38/40. A Famits DS+Wii disse "A animação, música e história se combinam juntos em um alto nível para manter o jogador sempre animado. A forma como o jogo tem ligações com o livro é inovador." O jogo faz parte de um projeto, em 2010 foi lançado o primeiro game para o DS e agora em 2011 (em data não anunciada) será lançada a continuação para PS3.

Trailer com gameplay do jogo. 

Ni no Kuni deve ficar só no Japão, a Level-5 não demostra interesse algum em lançar o projeto no ocidente, foque de olho no blog MEGAbit, só aqui você vai conhecer games que saem.... só no Japão.

Por ConstancioH

Quaisquer críticas ou sugestões, basta entrar em contato com o email: mbgames@zipmail.com.br

Siga-nos no Twitter: 
Conheçam o nosso canal no YouTube

Nenhum comentário:

Postar um comentário