terça-feira, 14 de junho de 2011

Matéria EXCLUSIVA - Saiba como funciona o PlayStation Move

O PlayStation Move é um controle em forma de microfone que sente os movimentos do usuário, funcionando em conjunto com a PlayStation Eye Camera. Saiba como ele funciona e conheça alguns jogos lançados para ele até o momento.

Ele é equipado com um giroscópio de três eixos, um acelerômetro de três eixos, uma esfera colorida e um sensor de campo magnético que aponta a localização do aparelho. A esfera na ponta do controle pode brilhar em diversas cores, funcionando como um marcador para que a câmera Eye reconheça a posição do aparelho. O formato esférico e uniforme permite que a câmera saiba a distância que o controle está. Graças ao conjunto dessas tecnologias, o Move reconhece e reproduz na tela qualquer movimento feito pelo usuário. Segundo vários depoimentos de gamers que testaram o produto durante a Games Developers Conference, o controle da Sony é bem mais preciso que o Wiimote.
O Navigation Controller e o PS MOVE
Há um segundo controle, o Navigation Controller, que também conta com um sensor de movimentos, também mais preciso que o Nunchuck do Wiimote. Ele é usado junto com o controle principal para jogos mais tradicionais, que exigem teclas de movimentação. O Move se comunica com o PlayStation 3 por Bluetooth e usa as mesmas baterias de lítio que o controle DualShock 3. A SONY disse na última E3 que até agora já vendeu 8.8 milhões de PS MOVE, custanto U$ 99,99 cada. Clique aqui e veja o site do acessório, que tem uma lista constantemente atualizada dos jogos compatíveis.

Comercial que mostra o gameplay do acessório

O PS MOVE é controle que tem o abjetivo de introduzir o jogador casual ao PS3, mas o seu foco está no hardcore gamer, a SONY quer levar uma interação semelhante ao do Wii aos jogos mais famosos, agradando aos casuais e aos gamers mais tradicionais, que desejam formas diferentes de interagir com os seus jogos favoritos, mas não querem jogar mini-games para a família.

Por ConstancioH


Quaisquer críticas ou sugestões, basta entrar em contato com o email: mbgames@zipmail.com.br

Siga-nos no Twitter: 
Conheçam o nosso canal no YouTube

Nenhum comentário:

Postar um comentário