segunda-feira, 20 de junho de 2011

Matéria EXCLUSIVA - A carreira da POP CAP Games



Com 11 anos de história a POP CAP vem se tornando uma força criativa no mercado, conheça um pouco da história desta empresa nesta matéria EXCLUSIVA.
John Vechey, Brian Fiete e Jason Kapalka se uniram em 2000 para fundar a POP CAP Games, uma empresa focada em criar jogos para outros sites usando a linguagem Flash. Todos os jogos eram simples, até surgir em 2001 Bejeweled, game que ganhou vários prêmios, a partir deste momento a empresa entrou em fase de expansão, criando um portal próprio, ela continuou produzindo para outras empresas, mas agora o seu foco era fazer a sua marca ficar conhecida.
Em 2006 ela abrei a POP CAP da Irlanda, base da empresa especializada em traduzir seus jogos para vários idiomas, ainda em 2006 ela deu um grande passo, se aliou a VALVE e passou a disponibilizar seus jogos no Steam. A POP CAP passou a disponibilizar seus jogos em consoles, lançado alguns de seus games para XBOX LIVE!, PSN e para o "finado" ZEEBO, saíram até mesmo duas coletâneas em disco para PS2.
Além do famoso Bejeweled e suas continuações, a empresa lançou outros hits: Zuma, Peggle Plants Vs Zombie, Pixelus e outros fizeram da empresa uma das mais respeitadas no ramo dos jogos casuais. Com isso seus jogos começaram a sair para todos os canais de distribuição digitais existentes, Wii Ware, Android.......

Trailer com gameplay de Zuma's Revenge (versão ZEEBO)

Tela de outro hit da empresa, Peggle

Plants vs Zombies
Em 2007 a POP CAP inicia uma nova fase, além de desenvolver ela passa a distribuir via download jogos casuais de outras empresas, aumentando e muito o movimento do seu portal, a empresa também começa a ganhar reconhecimento global, pois seus jogos passas a vender cada vez mais (em 10 anos ela vendeu o total de 500.000.000 de jogos via download). Este ano ela está comemorando seus  11 anos com diversos lançamentos, e ela tem muito para comemorar, Plants vs Zombies já vendeu 3.000.000 de cópias só no IOS, vamos aguardar e ver o que a POP CAP vai fazer para nos divertir no futuro!

Por ConstancioH


Quaisquer críticas ou sugestões, basta entrar em contato com o email: mbgames@zipmail.com.br

Siga-nos no Twitter: 
Conheçam o nosso canal no YouTube

Nenhum comentário:

Postar um comentário