sexta-feira, 13 de maio de 2011

Square Enix Tem queda de vendas de 35% esse ano





Square Enix Tem queda de vendas de 35%. É parece que a Square levou uma bela ferrada esse ano


A Square Enix publicou o seu relatório financeiro relativo ao ano fiscal que terminou no dia 31 de março, nesse relatório mostra que as vendas sofreram uma queda bastante considerável de 35% em relação ao ano passado, basicamente cerca de 148 milhões de dólares, muito dinheiro. A Square culpou que um dos principais motivos dessa queda de venda fosse o fraco desempenho dos consolas, ssim como o adiamento do tão aguardado Final Fantasy XIV Online que até agora é gratuito, mas alguns problemas estão sendo resolvidos. Um dos grandes motivos foram o terramoto e consequente tsunami no Japão.
"O nosso grupo experimentou vendas e lucros significativamente mais baixos durante o ano fiscal principalmente devido ao fraco desempenho dos jogos de console que foram lançados ao logo do ano assim como o impacto de um adiamento continuado em cobrar por um título-chave online, que foi lançado durante o ano," disse Yoichi Wada, patrão da Square, num comunicado.
Mas também a Square não tem só noticias ruins, Kane & Lynch 2: Dog Days e Dragon Quest Monsters: Joker 2 venderam um milhão de cópias cada um. 

Por Alex Claudio

Conheça nossas matérias EXCLUSIVAS sobre o mundo dos games, clique aqui.
Quer receber sempre as atualizações das notícias? Siga-nos no Twitter - http://twitter.com/#!/MBgamenovo

Nenhum comentário:

Postar um comentário