terça-feira, 10 de maio de 2011

MEGAprévia - L.A. Noire

   L.A. Noire é o mais novo projeto do Team Bondi e Rockstar Games para o X-BOX 360 e PS3. Com o dia de seu lançamento se aproximando (17/05/11), o MEGAbit resolveu preparar uma prévia sobre este que promete ser o game que revolucionará os padrões gráficos da indústria de jogos.

Atmosfera Noir
   Desenvolvido pelo Team Bondi (Fundada por Brendan McNamara, diretor e roteirista de "The Gateway") e publicado pela Rockstar, L.A. Noire, como o próprio título sugere, será um game focado no estilo "Noir". Para aqueles que desconhecem este estilo, trata-se dos antigos filmes de detetives dos anos 40/50, onde sempre havia a "dama fatal" que entrava em cena com um pedido de ajuda para que o detetive investigasse um crime para ela, em uma trama cheia de reviravoltas e traições. O novo título da Rockstar, logo no primeiro trailer, já mostra que é justamente essa atmosfera Noir que ele pretende reproduzir.
   Em L.A. Noire, você encarnará o investigador Cole Phelps que terá a difícil missão de solucionar uma série de assassinatos e outros crimes complexos, enquanto conta com a interferência da imprensa, policiais corruptos e pessoas poderosas que não querem ver os casos serem solucionados, tudo isto ambientado na Los angeles dos anos 40. 



Mais um clone de GTA?
   A mecânica do jogo é praticamente clonada de GTA (o que já se tornou quase que um vício da Rockstar), onde o jogador é livre para andar pelo gigantesco mapa criado, interagir com todos que encontra pelo caminho, utilizar diversos veículos, etc. Até a mecânica de mira é praticamente a mesma de GTA IV. Mas a forma que os desenvolvedores resolveram explorar esse universo Sand Box é que torna L.A. Noire tão atraente, e menos parecido com GTA. Primeiro, você não é o criminoso tentando ascender numa estrutura criminosa, mas sim um investigador que quer resolver crimes e fazer cumprir a lei. Pode parecer até uma observação um pouco boba, mas só isso já dá um diferencial para este gênero de game que já estava começando a ficar estagnado por sempre mostrar o "cara mau" aterrorizando os cidadãos de uma cidade. Agora você é o "cara bom" tentando colocar um pouco de ordem numa cidade caótica. Outro aspecto que chama muito a atenção para a jogabilidade de L.A. Noire é a inserção dos elementos de filmes Noir como forma de jogabilidade. Não basta seguir uma setinha no mapa, encontrar o criminoso e sair atirando nele. Muito da jogabilidade envolve a coleta de provas para serem analisadas, a investigação da cena do crime, e os interrogatório. Interrogatórios esses que fazem o jogador realmente se sentir numa cena de filme policial, onde o interrogado é pressionado até confessar tudo, ou não.



Explendor gráfico
   Poderia ficar aqui escrevendo indefinidamente como este jogo é bem feito, como seus gráficos são tão realistas que você muitas vezes se esquece que está vendo um game. Poderia citar também como tudo no que diz respeito aos gráficos deste game nos faz crer que já estamos vendo a próxima geração gráfica. Entretanto, prefiro me focar no maior avanço em termos gráficos já visto na história dos games, o desenvolvimento de uma nova tecnologia de facial. Só pelas imagens o jogador já percebe o quão perfeitas estão as expressões do personagens, mas os videos deixam bem claro que vai muito além de uma modelagem perfeita. As mínimas expressões faciais são reproduzidas com uma assustadora perfeição. É possível perceber mínimas rugas na fase se formando quando o personagem franze a testa, ou faz um olhar de desconfiança. Todas as reações musculares de nossa face estão reproduzidas com perfeição, ou no mínimo, conseguem nos convencer de que estão. Mas em termos visuais, é a coisa mais soberba que se pode imaginar em termos de jogos. Após assistir um video de L.A. Noire, realmente se tem a impressão de que chegará um dia nos games em que o jogador não perceberá mais a diferença entre gráficos e um video com pessoas reais.



   L.A. Noire chegará no mercado Norte Americano dia 17 de Maio, e aqui no Brasil dia 27 de Maio, distribuído pela Zap Games e à um preço de R$199,00. Não importa se você irá adquirir este game através de importação, ou comprando nas lojas brasileiras, só não deixe de comprar esta que promete ser uma nova experiência em termos de jogo e gráficos, mesmo para aqueles que não são fãs de GTA.
Expectativa: 10


Por Jorge Megabit

Quaisquer críticas ou sugestões, basta entrar em contato com o email: mbgames@zipmail.com.br

Siga-nos no Twitter:    

Nenhum comentário:

Postar um comentário