sexta-feira, 20 de maio de 2011

Matéria Exclusiva - Conheça os problemas de L.A. Noire e saiba como resolvê-los

   L.A. Noire, a nova franquia da Rockstar em parceria com a Team Bondi foi lançado dia 17 de Mario na América do Norte. O game traz um apelo mais investigativo ao gênero sandbox e procura fugir um pouco da velha fórmula GTA, além de ser uma revolução em termos gráficos, graças a incrível captura de movimentos facias dos atores. Mas o que era para ser um sonho para todos os amantes de games, está sendo um pesadelo para alguns proprietários de PS3 e X-BOX 360.

   Dois problemas freqüentes estão sendo relatados pelos proprietários. O primeiro é exclusivo aos donos de PS3. Parece que o game faz o console aquecer e desligar sozinho. A Sony já explicou que o desligamento automático é uma forma do console evitar que componentes internos possam ser prejudicados com o aquecimento. O Segundo problema está relacionado aos proprietários, tanto de PS3 quanto de Xbox 360, estarem relatando congelamentos durante o jogo, o que os obriga à algumas vezes reiniciarem os consoles.

   Ambas as fabricantes dos consoles informaram que até o momento, somente os proprietários das versões mais antigas dos consoles relataram algum tipo de problema. Os proprietários das versão mais recentes, assim como os das versões Slim, não informaram nenhum tipo de problema até o momento, isto em ambos os consoles.


   A Rockstar já se comunicou através de seu site e informou como proceder perante ambos os problemas, sendo que um possui solução, enquanto que o outro ainda não:

Problema 1: Aquecimento e desligamento automático do PS3   
   Segundo a Rockstar, este problema está ocorrendo devido à atualização do XMB para a versão 3.61 do novo firmware do PS3 que todos receberam assim que voltaram à se conectar à PSN. Neste caso, a Rockstar informa que não pode fazer nada. Ela já entrou em contato com a Sony, informou do problema e está pedindo uma solução.

Problema 2: Travamento durante o game
   A Rockstar informa que este problema é mais simples e dá um passo à passo para os proprietários de PS3  e Xbox 360 voltarem a jogar L.A. Noire despreocupados:

Passo 1- No PS3, apague o Game Data de L.A. Noire dentro do Utilitário de Dados. / No Xbox 360, limpe o cache do console dentro das configurações;

Passo 2- No PS3,Crie um novo usuário e inicie um jogo para que um novo save seja criado. / No Xbox 360 faça uma nova Gamertag Silver e inicie um novo jogo para ter um save valido;

Passo 3- Em ambos os consoles, rode o jogo novamente e veja se ele trava. Se você está jogando no PS3 tente jogar desconectado da PSN;

Passo 4- Verifique se o disco está sem riscos, sujo, com pó ou outros danos;

Passo 5- Verifique se outros jogos apresentam o mesmo problema no console. Caso ocorra, provavelmente seu videogame está com defeito;

Passo 6- Tente rodar seu L.A. Noire em outros consoles ou tente outro L.A. Noire no seu console. Esta medida pode apontar um possível problema no jogo ou no hardware;

Passo 7- Se o seu console está aquecendo, mude o lugar dele para um mais ventilado ou entre em contato com a Sony/Microsoft para resolver o problema.

   Mesmo com esses passos descritos acima, ocorrendo aquecimento do PS3, clique aqui para entrar em contato com o site de suporte, assim como o Twitter da própria Rockstar. E caso esteja acontecendo travamentos, clique aqui e verifique todos os passos, ou até mesmo se algo à mais foi acrescentado. Não tome nenhuma atitude em relação à este problema sem antes entrar em contato com um dos links da Rockstar disponibilizados acima.



Por Jorge Megabit

Quaisquer críticas ou sugestões, basta entrar em contato com o email: mbgames@zipmail.com.br

Siga-nos no Twitter:  

Nenhum comentário:

Postar um comentário