terça-feira, 10 de maio de 2011

Alguns Bits no Tempo - Super Mario Kart (Snes)

   Há alguns bits no tempo, mais precisamente no ano de 1992, o mundo dos games ganhava um jogo de kart bem divertido e inusitado. Era ali a estreia de Super Mario Kart.

 

Mickey's Speedway USA (N64),

LEGO Racers (PS1),

South Park Rally (PS1),

Diddy Kong Racing (N64),

Crash Nitro Kart (PS2),

Crash Team Racing (PS1),

Crash Tag Team Racing (PS2),

Pac Man Kart Rally (NGC),

Woody Woodpecker Racing (PS1),

Cartoon Network Racing (PS2),

Mega Man ​​Battle & Chase (PS1).


   Estes aí em cima, sem contar com Mario Kart 64 (N64), Mario Kart Super Circuit (GBA), Mario Kart Double Dash (NGC), Mario Kart DS (NDS), Mario Kart Wii (NWii) e, por fim, pelo menos por enquanto, Mario Kart 3DS (N3DS), são apenas alguns dos games de corridas oriundos do grandioso Super Mario Kart, do espetacular Super Nintendo.

   Apesar dos diversos títulos e dos muitos personagens, o sistema de jogo não mudou tanto assim. Super Mario Kart foi o primeiro pulo do encanador mais famoso do mundo para outras modalidades esportivas. Posteriormente vieram: futebol, vôlei, basquete, tênis, baseball, hockey e até queimada. E certamente o kart, que possibilitou todas estas mudanças, foi um pulo, ops, um sucesso e tanto.

   Super Mario Kart ganha destaque de seus sucessores por possibilitar cinco voltas nos circuitos e não apenas três como se dá na maioria dos jogos de corrida deste tipo. Entende-se que isso seja devido ao fator da complexidade e grandiosidade dos circuitos se comparados àqueles de meros 16 bits.

   A possibilidade de utilizar diversos elementos da série em seu favor, ou seja, contra os adversários, é, sem dúvida, a parte mais divertida desse jogo que merece e muito ser jogado por qualquer jogador que se divirta por jogos de corrida bem mais livres.

   E por mais que venham outros jogos de kart da turma do Mario ou mesmo de outros que queiram se aventurar nas pistas, Super Mario Kart sempre será a referência de jogabilidade, diversão e desafio que um game deste segmento merece e precisa ter.


Por Daviksson H.
Se você gostou do texto e gostaria de colaborar também com algum texto ou video, seja unboxing, análise sobre algum jogo que goste, basta entrar em contato com o email mbgames@zipmail.com, ou pelo endereço de Twitter  
Quer receber sempre as atualizações das notícias? Siga-nos no Twitter - 
 

5 comentários:

  1. Lembro bem das trilhas sonoras do jogo...
    Ê tempo bão!

    ResponderExcluir
  2. Era a época em que os games eram bons de verdade sem apelação.

    ResponderExcluir
  3. Hoje em dia não se fazem mais jogos como antes mesmo. Gostei muito do texto. Muito bem lembrado e escrito!

    ResponderExcluir
  4. É gostei do blog ....mas queria q vcs falancem um pouco da serie.... Super Smash Bros de N64 a Wii..se puder fico agradecido..vlw...vs sao show..

    ResponderExcluir
  5. Que nostalgia. Saudade dessa época, chamava a galera toda e ficava o dia inteiro jogando super mario kart

    ResponderExcluir