segunda-feira, 4 de abril de 2011

MEGAprévia - SOCOM 4

   SOCOM 4 já é um dos games mais esperados de 2011, e com lançamento programado para 19 de Abril exclusivo para PS3, os fãs da série já estão prontos para distribuir muitos tiros em terroristas e se perderem nos gráficos espetaculares do game. O jogo promete ser grandioso, com gráficos extremamente realistas, jogabilidade renovada com o uso do PS Move, e com a versão beta disponível para que os jogadores possam experimentar este jogaço antes da hora. O Blog MEGAbit resolveu detalhar melhor os fatos sobre este super lançamento para que você possa se preparar melhor para o que está por vir...

   Tiros e estratégia
   SOCOM 4 está chegando trazendo incríveis gráficos realistas, com uma iluminação que faz o jogador crer que está realmente vendo uma cidade de verdade com todos os seus elementos bem trabalhados. A movimentação dos personagens se encontra incrivelmente natural, e principalmente, o comportamento deles, com uma inteligência artificial extremamente avançada. 
   No enredo de SOCOM 4, ação se encontra no sudeste da Ásia, onde um grupo de revolucionários pretende controlar um país que fica próximo ao estreito de Malaca, um canal que liga os Oceanos pacífico e Índico, localizado entre a Indonésia e a Malásia. O jogador irá encarnar o comandante de campo de um grupo de soldados da OTAN, com a missão de caçar os rebeldes revolucionários e impedir que o comércio internacional seja paralisado por causa de algum atentado.
   Como o jogador encarna um comandante que lidera um grupo de soldados, é óbvio que a jogabilidade do game não se prenderia em somente ficar atirando em tudo o que se mexe. O teor tático do jogo é enorme, onde o jogador constantemente terá que ativar o modo de comando e designar o local para onde os soldados devem se dirigir, e isto em tempo real, sem pausa para pensar, simulando uma batalha real em campo. Na verdade, no momento em que os comandos estão sendo dados, há uma espécie de câmera lenta que facilita um pouco a vida do jogador na hora de pensar num comando à ser dado, mas a ação não é interrompida de forma nenhuma. 
   Os comandos do game foram pensados para serem realizados com no máximo dois cliques, para tornar a experiência de comandar um grupo a mais real e dinâmica possível. Há muitos elementos que transformam a experiência de SOCOM na mais real possível. Na verdade, devo me corrigir, não há muitos elementos, há quase nenhum, porque tudo é feito em tempo real sem sub menus. Imagine que você realmente está no meio do campo de batalha, com certeza a guerra ao seu redor não pararia e esperaria você escolher nos menus o que vai fazer. É justamente essa sensação que SOCOM 4 transmite. Um grande exemplo disto é que não há radar na tela do jogo. Você só vê seu inimigo quando ele aparece diante de seus olhos e lhe dá poucos segundos para decidir o que fazer. Mias que um game, a proposta de SOCOM 4 é a de ser um simulador de guerra.



   Novos recursos de controle
   O que está deixando todos os fãs desesperados para jogarem SOCOM 4, além de todos os conceitos por trás do game, é o fato de haver suporte ao PS Move, o controle sensível ao movimento da Sony. Para aqueles que possuem um Nintendo Wii, não há nada de mais em se jogar usando um controle sensível ao movimento que pode simular a forma de se mirar com uma arma, mas para os proprietários de um PS3 isto é uma grande novidade e renovação na jogabilidade. Agora, jogar SOCOM não será apenas movimentar alavancas e pressionar botões. O jogador irá mirar apontando o Move para seu alvo, ou usar o controle para visualizar melhor o ambiente de todos os ângulos. A jogabilidade com o PS Move irá funcionar da mesma forma que a utilizada no Wii. Com o sub controle, o usuário irá realizar os movimentos, como ir para frente, para trás, e para os lados. Enquanto que com o sensor de movimento, o jogador irá mirar diretamente em seu alvo, ou utilizá-lo para olhar nas direções desejadas. Com certeza a experiência de jogar SOCOM 4 será bem mais realista com esse recurso.



   Versão beta
   Para aqueles que são inscritos na PlayStation Plus, a versão beta já está disponível deste o dia 22 de Março. Para os felizes proprietários da edição especial Helghast de Killzone 3, o beta já está acessível deste o dia 29 de Março. Já para o meros mortais como nós, a versão beta de SOCOM 4 será disponibilizada à partir do dia 5 de Abril (amanhã) pela PlayStation Network. A versão beta estará disponível para Download até o dia 12 de Abril, e será jogável até o dia 13 do mesmo mês, ou seja, não demorem muito para baixarem senão aproveitarão muito pouco deste game. 
   Serão disponibilizados apenas dois mapas, "Port Authority" e "Battery", ambos contando com as variações Standard e Classic. O jogador terá acesso a todos os modos multiplayer do jogo, tais como: Suppression, Last Defense, Uplink e Bomb Squad.



   SOCOM 4 pretende elevar a experiência de comandar um grupo de soldados ao auge do realismo, com comandos tomados em tempo real, gráficos estupendamente bem feitos, suporte à PS move e uma chance de experimentar tudo isto antes do lançamento. Então se você tiver a oportunidade de jogar antes, não perca a chance de experimentar este perfeito simulador de ação em campo de batalha.

Expectativa: 10

Por Jorge Megabit

Conheça nossas matérias EXCLUSIVAS sobre o mundo dos games, clique aqui.
Quer receber sempre as atualizações das notícias? Siga-nos no Twitter - http://twitter.com/#!/MBgamenovo  

Nenhum comentário:

Postar um comentário