sexta-feira, 29 de abril de 2011

Já começaram os rumores sobre venda de dados da PSN

   Rumores já começam à surgir à respeito de hackers estarem vendendo os dados roubados da PSN em fóruns ilegais.

   Estes rumores indicam que eles estão oferecendo uma lista com os dados completos dos clientes, como nomes, número de telefone, endereço, email, senha do email, data de nascimento e detalhes completos sobre cartões de crédito. Acredita-se que isto seja mentira, uma vez que na PSN não ficavam guardados os dados completos do cartão de crédito (como aquele código de segurança que fica atrás do cartão e eles afirmam ter também), tão pouco a senha do email.
   Além disto, também surgiram boatos de que a Sony teria recebido uma proposta dos próprios hackers para comprarem os dados roubados de volta. Em relação à este fato, Patrick Seybold, diretor Senior de comunicações corporativas e media da Sony, declarou ao The New York Times que não há nenhuma verdade nisto:

"Do meu conhecimento não há nenhuma verdade no relatório que à Sony foi oferecida a oportunidade de comprar a lista."

Patrick Seybold ainda confirmou o que a Sony tinha confirmado à pouco tempo sobre os dados estarem criptografados:

"O quadro completo do cartão de crédito foi criptografada e não temos nenhuma evidência de que os dados do cartão de crédito foi tomada".

   Como visto, tudo parece ser uma farsa de um grupo de hackers que parece estar interessado em ganhar dinheiro fácil em cima de uma falsa lista de dados da PSN. De qualquer forma, o seguro morreu de velho, então não custa os usuários verificarem suas contas de cartão de crédito para confirmarem que está tudo bem. 


Por Jorge Megabit

Quaisquer críticas ou sugestões, basta entrar em contato com o email: mbgames@zipmail.com.br

Siga-nos no Twitter:   

Nenhum comentário:

Postar um comentário