segunda-feira, 21 de março de 2011

Sony estaria em apuros?

   De acordo com Neil Young, fundador do estúdio ngmoco, a Sony estaria enrascada sim, e o futuro da empresa na área de games poderia não ser tão feliz assim...

   Em Entrevista ao site Industry Games, Young afirmou que pensa que a Sony no mercado de Hardware está completamente fora de posição, e devido à isto, está em apuros. Ele também acredita que a Microsoft estaria em melhor posição que a Sony, um dos motivos da empresa japonesa ser considerada "em apuros" pelo fundador da ngmoco.
   Young também afirmou que entende que a Microsoft percebe a computação em "Cloud", possui a Live como sendo um serviço à nível mundial e já tem um "pé" no mercado de mobiles, daí a posição mais favorável no mercado em relação à Sony. 
   Em relação à Nintendo, Young disse apenas que independente da política que a empresa adote, ela sempre poderá contar com as suas franquias de peso, mas é um ambiente ruim para as Third Parties.
   Vale lembrar que Young também já afirmou anteriormente que o novo portátil da Sony, o NGP, já estaria morto antes mesmo do lançamento. Será isto uma rixa pessoal com a Sony?

Por Jorge Megabit

Conheça nossas matérias EXCLUSIVAS sobre o mundo dos games, clique aqui.
Quer receber sempre as atualizações das notícias? Siga-nos no Twitter - http://twitter.com/#!/MBgamenovo

Um comentário:

  1. Não concordo, a linha Playstation está em ótima posição, o PSP vende bem e finalmente encontrou seu mercado, o Playstation 2 continua aí e com lançamentos e o PS3 está com ótimos jogos. O NGP pode até ter um lançamento pouco expressivo, mas com certeza ele vai encontrar seu mercado também.

    ResponderExcluir