sexta-feira, 18 de março de 2011

Nintendo não pretende trabalhar com desenvolvedoras de garagem

   Recentemente, Satotu Iwata, presidente da Nintendo, durante a ultima edição da GDC, criticou duramente os desenvolvedores de jogos para iphones e redes sociais. Isto acabou indicando para o mundo dos games que a Nintendo tem algo que desaprova nas assim chamadas desenvolvedoras de "garagem"...

   Em entrevista ao site Gamasutra, Reggie Fils-Aime, presidente da Nintendo of America, disse que a Nintendo não tem a intenção de trabalhar com nenhuma desenvolvedora de garagem, seja à curto, ou longo prazo. Segundo Aimes, ele separaria as desenvolvedoras em dos tipos, as desenvolvedoras independentes e as desenvolvedoras de garagem. A Nintendo pretende trabalhar com as desenvolvedoras independentes e dar apoio à elas, segundo Reggie, mas não tem a intenção de trabalhar com as desenvolvedoras de garagem. De acordo com o presidente da Nintendo of America, estas desenvolvedoras de garagem apenas desenvolvem jogos por Hobby, aproveitando o grande crescimento do mercado nos iphones e redes sociais. Por esse motivo, Reggie não vê futuro numa relação de negócios com uma desenvolvedora de garagem, diferente das desenvolvedoras "Indies", em que a Nintendo faz questão de trabalhar em conjunto.
   Quando perguntado sobre a Nintendo já está para lançar um novo console de mesa, Reggie deixou bem claro que não pretente desisitir do Wii ainda e que existem muitas estratégias de Marketing para fazer com que o console continue por mais tempo.

Por Jorge Megabit

Conheça nossas matérias EXCLUSIVAS sobre o mundo dos games, clique aqui.
Quer receber sempre as atualizações das notícias? Siga-nos no Twitter - http://twitter.com/#!/MBgamenovo
*Fonte: Gamasutra

Nenhum comentário:

Postar um comentário