quarta-feira, 30 de março de 2011

MEGAprévia - Portal 2

   Em 2007 o público conhecia o game Portal, através de um pacote lançado pela Valve chamado de "The Orange Box", que tinha também Half-Live 2. Portal logo ganhou o público com a sua jogabilidade inovadora e incrivelmente criativa. Jogabilidade esta influenciada diretamente pela Aperture Science Handheld Portal Device (SHPD), ou simplesmente "Portal Gun"...

   A Portal Gun possui um princípio extremamente simples, criar portais que levem o jogador de um ponto A para um ponto B. Com este conceito básico, o game impressionou à todos e criou inúmeros fãs, dando origem à uma continuação.
   Portal 2, ao contrário do primeiro game, não será apenas um bônus que faz parte de um pacote maior, mas sim um game individualizado. O game conta com o retorno de Chell e GLaDOS ao interior dos laboratórios da Aperture Science. O game promete, além de repetir a experiência de utilizar a Portal Gun para criar caminhos através das áreas do laboratório, trazer também novos elementos de jogabilidade. Um desses elementos é a adição do Tractor Beam, raio que carrega objetos ou até mesmo a personagem pelo ar. Sendo utilizado em conjunto com a Portal Gun, o Tractor Beam pode ser a resposta para solucionar muitos puzzles presentes ao longo do game. Jogo que mesmo possuindo um aspecto de FPS, é um puro game de estratégia, com cenários bem maiores que seu antecessor e puzzles bem mais complicados. Soma-se tudo isto à mais elementos, como substâncias que possibilitam saltos maiores, ou até mesmo rebatidas contra a parede. Desafio é a palavra que impera no conceito deste game.



   Claro que tudo isto foi apenas considerando o modo Single Player. O game também possui um modo multiplayer que pode ser considerado com um jogo à parte, pois terá enredo e características próprias. Neste modo multiplayer, os jogadores poderão jogar com dois personagens, os robôs Atlas e P-body, grandes estrelas dos trailers que vem sendo divulgados até então. Este modo contará com fases e desafios desenvolvidos especialmente para o modo co-op.
   Portal 2 está com uma parte gráfica caprichadíssima, diferente de seu antecessor, sendo capaz de muitas vezes nos fazer confundir gráficos em tempo real com cenas em CG. Um desafio incrivelmente superior, toques de humor (bem evidenciados nos trailers do game) e um modo multiplayer cooperativo bem atraente. É dificil não ficar na expectativa por Portal 2, que será lançado 19 de Abril para PC, X-BOX 360 e PS3.
EXPECTATIVA: 8.9



Por Jorge Megabit

Conheça nossas matérias EXCLUSIVAS sobre o mundo dos games, clique aqui.
Quer receber sempre as atualizações das notícias? Siga-nos no Twitter - http://twitter.com/#!/MBgamenovo

Nenhum comentário:

Postar um comentário