quinta-feira, 31 de março de 2011

Matéria EXCLUSIVA - os clones de Mortal Kombat


Comemorando o lançamento do novo Mortal Kombat a MEGAbit está preparando várias matérias sobre tudo que envolve a franquia. A primeira destas matéria é "os clones de Mortal Kombat", jogos que vieram na esteira do sucesso do game. 



propaganda de Pit Fighter
Hoje em dia não vemos muitos games imitarem Mortal Kombat, bom, não vemos nenhum para falar a verdade, mas quando o jogo surgiu nos anos 90 e virou febre muito imitadores apareceram. Bom, em 1990 a ATARI iniciu a era dos jogos de luta com personagens digitalizados, o game era Pit Fighter, apesar de ser conhecido ele era muito simplório, só tinha três personagens disponíveis para jogar  e gráficos pouco convicentes. Mesmo assim a a tecnologia foi bem usada em Mortal Kombat, que virou um sucesso. Logo todos queriam ter o próximo Mortal Kombat, as empresas estavam de olho em criar games com a mesma tecnologia para tentar ganhar dinheiro em cima da febre do momento.  Vamos conhecer agora alguns deste "clones".

Tattoo Assassins - Criado pela DATA EAST em 1994 este jogo acabou se tornando infame pelo número exagerado de golpes finais, um total de 2196 golpes!!!! O jogo em si nunca foi lançado mas os protótipos foram lançados nos arcades e muitos conheceram esta pérola, tinha até mesmo o movimento final nudity..... ao final da luta quem vencesse poderia dar este golpe que o adversário ficaria PELADO!!! Veja o vídeo abaixo, conheça os menus do jogo e alguns personagens, aviso: não é piada, o jogo é ridículo mesmo.



O golpe Fireballs...
Kasumi Ninja - No desespero de salvar o Jaguar a ATARI começo a copiar idéias de outros jogos, o Jaguar teve coles de Virtua Racing, Virtua Fighter e de Mortal Kombat. Kasumi Ninja foi um dos clones de Mortal Kombat. Lançado em 1994 Kasumi Ninja fez Mortal Kombat parecer jogo para crianças, o jogo é um exagero de violência e tem golpes "clássicos", como as "bolas de fogo"/fireballs, onde o personagem disparava bolas de fogo ... bom.... Veja a imagem e repare de onde as bolas de fogo saíam......   O jogo teve péssima recepção, foi um fracasso de vendas e de crítica, mas ficou conhecido pelo ilustre golpe fireballs, veja abaixo o vídeo de alguns fatalitys.


Ultra Vortex - Outro jogo lançado para Jaguar, só que dessa vez menos apelativo que Kasumi Ninja, a curiosidade é que em Ultra Vortex parte do elenco que fotografou para Mortal Kombat participou desta produção também, lançado em 1995 os gráficos eram bons mas a jogabilidade era atrapalhada pelos péssimos controles do Jaguar, talvez se tivesse sido lançado em outra plataforma tivesse chance de virar uma franquia de sucesso.


A capa do jogo
Way of the Warrior - Em 1995, com o 3DO cambaleando, a Naughty Dog (isso, a mesma de Uncharted) , recebeu a tarefa de criar um game que levantasse a moral do 3DO, seguindo a tendência de mercado na época, ela criou um game de luta, e resolveu copiar a fórmula de Mortal Kombat. O seu desenvolvimento começou em 1993 mas só foi lançado em 1995 em razão da Naughty Dog estar enfrentando sérios problemas financeiros na época, ao ser lançado o jogo foi acusado de plágio descarado de Mortal Kombat, com golpes iguais e personagens muito parecidos, fazendo ele ser um fracasso de vendas. Isso acabou piorando a situação do 3DO. 


   
   Vimos que muito tentaram copiar, mas não conseguiram, Mortal Kombat criou uma fórmula que será revivida no novo game que será lançado em Abril, aguarde as próximas matéria exclusivas que a MEGAbit está preparando para você.

Por ConstancioH

Conheça nossas matérias EXCLUSIVAS sobre o mundo dos games, clique aqui.
Quer receber sempre as atualizações das notícias? Siga-nos no Twitter - http://twitter.com/#!/MBgamenovo


   

Um comentário: