quarta-feira, 23 de março de 2011

Especial – Final Fantasy Dissidia Duodecim

   Lançado na América do Norte ontem (dia 22 de Março), exclusivo para PSP, Final Fantasy Dissidia Duodecim dá continuidade à um gênero inédito dentro da franquia da Square Enix. A série Dissidia trouxe um ambiente de "versus" onde você poderia travar batalhas contra os mais famosos personagens da franquia Final Fantasy. Mas não se tratava de um game de luta acerebrado onde você apenas esmaga botões. Toda a estratégia e elementos de rpg que consagraram a série estão presentes em Dissidia, tornando o game uma experiência mais completa. Mesmo Dissidia lembrando um pouco games como "Power Stone" da Capcom, ele é bem mais rápido e dinâmico, dando-lhes aspectos únicos...

   

   O início da série
   
   A série Final Fantasy Dissidia foi lançada para PSP em 2009 como parte das comemorações do aniversário de 20 anos da franquia Final Fantasy. Realizando o sonho de muitos fãs, Dissidia trouxe vários personagens da série Final Fantasy. Na verdade, um herói e um vilão de cada game. Agora o jogador poderia colocar Squall (FF VIII) contra Cloud (FF VII), Sephiroth (FF VII) contra Kefka (FF VI), enfim, fazer a combinação que quisesse em um dinâmico game de luta/ação onde os elementos de rpg faziam toda a diferença na jogabilidade.
   Entretanto, o game não era só pancadaria. Para quem é fã da franquia, sabe muito bem que o enredo é o principal motivador em um game com o nome "Final Fantasy". E claro, neste jogo não poderia ser diferente. Dois deuses estavam em guerra, sendo eles Cosmos e Chaos. O deus maligno Chaos queria invadir os mundos existentes naquele plano, enquanto que Cosmos queria evitar que isto acontecesse. Então eles decidiram trazer representantes desses mundos para se enfrentarem e decidirem essa questão. É aí que entram os personagens de Final Fantasy! Chaos convocou os vilões para o confronto, e Cosmos convocou os heróis para a batalha. Nem é preciso dizer que foi a fórmula perfeita do sucesso. O game fez um grande sucesso e acaba de receber uma continuação que não deixa nada à desejar em relação à seu antecessor.
Vejam videos para relembrarem ou conhecerem este clássico:





E surge a continuação, Duodecim
   Final Fantasy Dissidia Duodecim chega arrassando e trazendo inúmeras novidades e superando todas as expectativas. A primeira novidade e mais chamativa trata-se de novos personagens, além dos personagens do primeiro game que retornam com força total. Os personagens novos são: Vaan - FF XII // Kain Highwind - FF IV // Tifa Lockhart - FF VII // Lightning  - FF XIII // Laguna - FF VIII // Yuna - FF X // Prishie - FF XI // Gilgamesh - FF V
   E cada personagem novo manterá suas características herdadas do game original. Um grande exemplo disto é Lightning, protagonista de FF XIII. Ela contará com a habilidade "Paradigm Shift" que a permite alternar entre três classes específicas durante a batalha: Comando, uma especialista em ataques físicos; Ravager, mais focado em ataques mágicos; e Medic, especialista em magias de cura.
   Outra novidade em Duodecim é o recurso de assistência, onde você pode chamar um segundo  personagem controlado por inteligência artificial para ajudar nos momentos mais críticos. Recurso esse que lembra bastante games como Marvel vs. Capcom e algumas versões de The King of Fighters, enraizando a série Dissidia cada vez mais no gênero de luta.
   O modo história do game promete prender o jogador por pelo menos 15 horas, com novos eventos no enredo, revelações, reviravoltas, além da história de cada personagem novo que só vem à acrescentar mais à este grande enredo. O jogador ainda poderá jogar novamente a história do primeiro Dissidia, mas com os novos personagens, o que ocassiona em mais eventos inétidos. Claro que o primeiro Dissidia só será liberado após a conclusão do modo história de Duodecim. 
   Ainda existe um modo em que o jogador poderá desenvolver a história como desejar. Ele é o Creation Mode! Neste modo, o jogador poderá criar toda uma linha de eventos de uma história, incluindo combates e diálogos que surgem pelo caminho.
   Final Fantasy Dissidia Duodecim não se trata apenas de uma sequência de um game de sucesso, mas de uma completa evolução de uma fórmula de sucesso. O jogo faz jus ao UMD duplo e trás novos personagens, novos cenários, um modo história robusto que somando tudo pode ultrapassar mais de 60 horas, novos modos de jogo e até mesmo um torneio online com os personagens. é no mínimo obrigatório para qualquer proprietário de um PSP e fã de Final Fantasy.




Por Jorge Megabit

Conheça nossas matérias EXCLUSIVAS sobre o mundo dos games, clique aqui.
Quer receber sempre as atualizações das notícias? Siga-nos no Twitter - http://twitter.com/#!/MBgamenovo

Nenhum comentário:

Postar um comentário